terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Agora sabemos o preço impressionante dos laptops para jogos RTX 4090 da Nvidia

 A próxima linha de GPUs móveis da Nvidia está a caminho e, em breve, laptops equipados com uma RTX 4090 estarão em estado selvagem. Infelizmente, eles não serão baratos.

Acabamos de ver um desses laptops, e o preço é francamente aterrorizante. Se não for pelo fator de portabilidade dos laptops, talvez seja melhor comprar apenas uma placa gráfica de desktop.



Quando a Nvidia anunciou o preço dos próximos laptops RTX 4090 e RTX 4080, disse que esses notebooks ficariam disponíveis em 8 de fevereiro, a partir de US $ 2.000 - o que significa que a maioria dos modelos high-end pode acabar custando significativamente mais. É claro que, dados os altos preços das versões desktop dessas duas placas gráficas, muitos estavam apreensivos e esperando o pior. Parece que essas previsões podem estar prestes a se tornar realidade.

Os usuários podem escolher qual placa gráfica eles querem. A configuração básica, que ainda vem com o Core i9-13900HX, está equipada com uma RTX 4060 e custa cerca de US $ 2.360 (2.199 euros) no momento da redação. A atualização da placa gráfica vem com um custo adicional que aumenta consideravelmente o preço.

A troca para uma RTX 4070 custará mais 400 dólares, enquanto a atualização para uma RTX 4080 custa mais 1.127 dólares (1.050 euros). Finalmente, se você quiser obter a configuração superior com a RTX 4090 da Nvidia, o preço será aumentado em 1.687 euros - cerca de US $ 1.810 - o que é mais do que o preço de tabela recomendado para uma versão desktop da GPU.



O GOVERNO BRITÂNICO LANÇOU UM FUNDO DE £ 7 MILHÕES NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 09 DE JANEIRA

 

Ao longo de três anos, o Fundo de Inovação em Frete (FIF) irá para até 36 PMEs para desenvolver tecnologias inovadoras que possam tornar o transporte industrial mais "eficiente", "resiliente" e "mais verde".





Na segunda-feira, o governo do Reino Unido lançou um fundo de tecnologia de £ 7 milhões com o objetivo de descarbonizar a indústria de frete e melhorar as ligações de transporte.

"Todos os anos, no Reino Unido, transportamos 1,6 bilhão de toneladas de carga usando muitos modos diferentes de transporte, e nunca foi tão rápido ou fácil", disse Nicola Yates OBE, CEO da Connected Places Catapult - aceleradora de inovação do governo - no comunicado de imprensa associado. "O setor de frete faz uma enorme contribuição para a nossa economia e contribui significativamente para as emissões domésticas de carbono", acrescentou.

 

Adquira seus ingressos para TNW Valencia em março!

O coração da tecnologia está chegando ao coração do Mediterrâneo

 

O fundo apoiará o desenvolvimento de ideias e respectivas tecnologias, que abordarão principalmente três questões persistentes no sector do transporte de mercadorias:

 

A falta de coleta e compartilhamento de dados intersetoriais em larga escala entre diferentes modos de transporte de carga (como rodoviário, ferroviário e marítimo) que poderiam aumentar a eficiência e a coordenação.

Questões no transporte intermodal e formas de melhorar a divisão de grandes carregamentos em menores, o que poderia reduzir as emissões e o tráfego.

Atualizações na distribuição de frete nos portos em diferentes modos de transporte que poderiam ter um efeito cascata positivo na previsibilidade, programação e eficiência das viagens.

O FIF será entregue às PME pela Delivered by Connected Places Catapult, permitindo-lhes o acesso ao apoio técnico e empresarial da organização.

 

As PME selecionadas beneficiarão também de um acelerador de fundos de inovação no setor do transporte de mercadorias, que prestará apoio aos inovadores e os ajudará a aceder ao investimento privado, bem como de um cluster de inovação no setor do transporte de mercadorias — uma comunidade de inovadores do setor que organiza eventos e atividades de networking.

 

"Nossa indústria de frete é vital para sustentar a economia e manter a Grã-Bretanha em movimento, por isso é crucial que invistamos em novas inovações para torná-la mais verde e rápida", observou o ministro das Estradas, Richard Holden. " Este fundo acelerará novas ideias e tecnologias, ajudando a desenvolver um futuro pipeline de inovações que podem ser implementadas para criar empregos e permitir que todos obtenham seus produtos mais rápido e mais fácil".



NEOBUX

https://www.neobux.com/imagens/banner9/?u=arimateiab&u3=34402090